segunda-feira, 21 de maio de 2007

Introdução

No âmbito de Área de Projecto, o grupo constituído por: Ana castro, David Salvador, Diogo Gomes, João Andresen e Luísa Figueiroa, concebeu e está a desenvolver um projecto sobre a cidade do Porto.
Pretendemos saber se a cidade do Porto tem uma qualidade de vida ao nível das outras cidades europeias. Para respondermos a esta questão realizámos um inquérito, baseado na “working papers” da FEP com alguns indicadores da qualidade de vida.
Este inquérito dirigiu-se a estudantes universitários que já participaram no programa Erasmus.
A escolha deste tema deve-se ao facto de pretendermos saber quais as características da cidade do Porto face a outras cidades europeias e qual a sua capacidade de afirmação no espaço europeu.

2 comentários:

ancg disse...

gostei da maneira como exploraste o artigo

João Carlos Machado disse...

Parabéns. Contribuir para melhorar a cidade passa antes por diagnosticar os seus problemas. E quais são esses? O primeiro de todos é falta de visibilidade da Cidade no espaço europeu ou mundial. E como se resolve isso?
Primeiro tirando este presidente da Câmara (rui rio) de vistas curtas que não passa de um eficiente contabilista. O Porto merece mais. Merece divulgação, obras de envergadura, abertura ao exterior (veja-se o caso do El Corte ingles).
Este trabalho merece também ser divulgado nem que seja no sombrio Ditadura